segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feriadão...

Meu feriado foi bem frustrante. Uma viagem a Cachoeiras de Macacu que teve que ser interrompida. O plano era ir sexta e voltar no sábado, afinal havia programado um compromisso pra sábado a noite. Um dia agradável, cachaça mineira, palmito acabado de ser "colhido", farinha de mandioca integral, ovos tão caipiras que as gemas chegavam a ser laranjas, ervas diferentes, coelhos maiores que meu cachorro, faisões... Eu nunca tinha visto um faisão, confesso.
A noite prometia uma saída divertida na cidade, mas o carro automático, de três dias de uso, acabou a bateria. Eu e meus companheiros de viagem ficamos desesperados, penso por mim, eu tinha que fazer uma ligação para tratar meu compromisso pré marcado do dia seguinte, afinal o lugar era longe o bastante para não ter sinal, pensando também que deveríamos voltar a tempo! Após uma bizarra tentativa de convencer alguns desconhecidos que estavam na praça a emprestarem cabos e um carro, um desenrolo épico devo elogiar, conseguimos fazer uma chupeta. O carro que conseguimos, nenhum de nós sabia dizer o nome ou marca de tão antigo que era. A chupeta parecia um filme de frankstein, uma tentativa de reanimar um cadáver, faltava só cair um raio no carro, mas teve direito a um show pirotécnico, varias faiscas. O carro não mexia mais os vidros eléctricos, mas andava.
Ligamos o monstro e fomos a cidade. Não consegui fazer minha ligação, simplesmente a pessoa não atendia, tem horas que você pensa: se ela soubesse o trabalho que deu ligar... Paramos o carro e fizemos o teste, tentamos religar e ele funcionou. Paramos e fizemos um lanche, a ideia era buscar um bar legal na cidade. Barriga cheia, depois de um dia ingerindo tudo possível pra minha consciência sair do corpo foi uma salvação. Fomos ao carro. Claro, minha sorte, ele não ligou de primeira. Desesperados tentamos de todas as formas ligar. Sucesso. Com medo dele não voltar a vida, uma hora da manhã... Nem voltamos ao sitio, fomos direto para Niterói. Imaginem a tristeza de não poder acordar de manhã na roça, comer aquele ovo fresquinho, tomar um bom ar puro, mas tinha que estar em casa dia seguinte, havia meu compromisso sábado.

Claro vocês podem imaginar, levei bolo no sábado.

Ficar sábado a noite puto em casa, invejo o feriadão de vocês, abraços.

2 comentários:

  1. ...é....se precisar de uma terapia fale comigo =D
    preciso de cobaias e não cobrarei nada para os amigos ;}

    ResponderExcluir