terça-feira, 30 de março de 2010

Terça

Até a hora de sair da faculdade o dia ordinário. Acordar cedo. Beber um café. Me arrumar. Viajar até a faculdade. Cantina, mais café. Primeira aula, aula comum. Intervalo, café. Segunda aula, uma tortura... Professor em aulas teóricas de gastronomia são como cozinheiros fazendo língua de boi, ou se faz muito bem feito, ou fica uma merda.
Voltando a saída da faculdade, uma longa viagem para Barra. No fim do mundo. Um calor que fritava meus miolos. Uma rápida parada para um almoço e finalmente a salvação da tarde, a palestra. Viajei para tão longe para assistir a palestra de uma chef, Ludmilia Soeiro. Ela se atrasou. Depois de uma hora de espera, um publico que já não mais era ansioso, agora sim revoltado, recebeu finalmente sua presença... Quando se tem que reclamar de alguém eu reclamo, mas ela calou minha boca. Com um humor único, um sarcasmo sem igual, ela tomou a plateia pra si. Em menos de cinco minutos, rostos de revolta viraram sorrisos escandalosos. Uma aula muito boa, a demonstração de um prato muito legal, um momento que realmente valeu minha viagem. Posso dizer que após três dias reclamando, hoje, terça, ganhei meu dia.

Parabéns Ludmila Soeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário