domingo, 28 de março de 2010

Domingo.

Acordando 6h da manhã num domingo me faz pensar na minha vida. Ontem, uma promissora noite de sábado, me bate uma imensa dor de cabeça. Resumo, meu sábado foi ficar em casa e dormir cedo. Faz acho que umas duas semanas que não faço nada legal a noite. Sem uma boa noite de bebedeiras e esbornias o domingo fica sem sentido. Domingo é o dia da plena ressaca, o dia de morgar o dia todo porque sua cabeça está se refazendo. Assistir um filme velho, dormir no meio, comer um monte de besteiras. Assim o dia passa maravilhosamente rápido.
Não hoje. O dia do descanso se torna um caos se você acorda bem disposto pra ele. Ninguém faz nada de proveitoso. Minha cabeça cada vez mais agitada, fica 12h procurando uma ocupação, nenhuma leitura, filme, o que for, consegue parar essa ânsia. No fundo é só busca por compensação, estamos condicionados a usar o fim de semana como válvula de escape da semana pouco proveitosa que tivemos. Deixar para apenas o domingo cumprir esse papel é por muita esperança em quem não devia.

Então decidi, claro cozinhar! Minha terapia. Assar um bolo, um pão, uma carne, qualquer coisa que realmente me distraisse. Por um progressivo pra tocar, um Pink Floyd certamente, enquanto minha velha faca faz o trabalho dela, praticar aquele monte de cortes fresco de nomes franceses, poderia abrir uma cerveja, ou até mesmo um café viria a calhar.

Chegando na cozinha, dispensa vazia, mercados fechados...

É, eu não gosto do domingo...

2 comentários:

  1. boa!
    tirando a igreja do meu lado me lembrando que são 6:30 de domingo...
    mas certo domingo sucks! bom pelo men me deu vontade de tomar um café (café aind atema dispenç a tb ta vazia pra cozinhar)0o

    ResponderExcluir
  2. bom.... com dispensa vazia o mais próximo que vc chegaria de "cozinhar" seria passar requeijão num creme cracker coitado que a pelo menos 3 semanas no restinho, é deixado de lado, trocado pelo pão fresquinho que fazemos o favor de acabar rapidamente!
    é a vida ... n é atoa que a missa é domingo!

    ResponderExcluir