segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fim de semana

Sexta. Fui dormir tarde, ficar até tarde fazendo sopa. Acordei acabado no sábado, antes das 6h, para ir a aula. Se não fosse um café daqueles pra me por de novo a vida, acho que tinha dormido no balcão ou sofrido um acidente com minha faca. Saída da faculdade, viagem de volta tranquila. Chegando em casa com a esperança de dormir a tarde. Sono a tarde nunca funciona bem comigo, quando eu preciso eu não consigo, mas se tenho algo pra fazer desmaio. Tarde muito mal dormida, ainda cansado a noite. Já faziam dois sábados seguidos que eu não saia, não, mesmo cansado eu tinha que sair! Com meu amigo azarado peguei um ónibus para botafogo. Paramos num bar legal com alguns amigos. Depois fomos a famosa casa Matriz. Apesar de ter muito ouvido falar, nunca tinha ido la. O lugar é legal, bem frequentado, nossa amiga ia tocar na pista de cima, bastante amigos e conhecidos, a noite prometia muito.
Claro meu azar, faltou luz.
Tivemos que esperar por mais de uma hora, a base de luz de emergência e muita esperança de volta da energia. Ela não voltou.
Alguém propôs de ir a casa de uma menina, que por sinal eu nem conhecia, mas noite já perdida, vem sempre a pergunta: "que tenho a perder?". Pegamos um táxi, eu e meu amigo azarado, a nossa anfitriã e mais duas amigas. Paramos no mercado e veio a ideia de fazer algo pra comer.
Cozinhar sempre me faz feliz, ainda mais vendo o Sendas de la, zona sul, 2h da manhã e o supermercado parecia um um mar de inspiração, tudo tão organizado e bonito, deixava qualquer supermercado de niterói no chinelo. Sei que soa estranho ficar comentando sobre o supermercado, mas depois que se começa a estudar gastronomia, você adquire hábitos estranhos.
Chegando a casa da menina, um apartamento muito aconchegante, fui para a cozinha.
Preparei algo simples. Cortei um file de frango, depois de limpo, em fatias contra o comprimento dele. Selei no azeite e terminei a cocção em um molho de cream cheese e gorgonzola. Cortei um pão italiano, tirando o quadrado do topo e amassando o interior formando uma cavidade que usei pra servir o frango e o molho. Ficou maneira a apresentação e o gosto!
Noite de muitas bebidas e histórias...
Domingo de manhã, pegar o ónibus de volta pra niterói, mas posso dizer até que no fim, meu azar virou sorte, a noite foi foda.

Abraços e boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário